Exposições
10..Abril a 28..Abril
João Fortuna
REFLEXOS DA ANOMALIA HUMANA
4ª Feira_18h00
Sala da Nora - Cine-Teatro Avenida

Com origem em Valença do Minho, hoje vive e trabalha entre Almada e Lisboa. No passado está uma licenciatura em História da Arte, uma temporada em Granada, um mestrado iniciado em Museologia e inúmeras viagens que o levaram a conhecer países como India, Turquia, Palestina ou Jordânia.  
Como artista, foca o seu trabalho na colagem com uma técnica de sobreposição de imagens em profundidade. Os seus quadros maciços são construídos por camadas de madeira e em cada uma surgem colagens de uma imensidão de imagens que o artista procura na internet ou que o próprio encena e fotografa.  
Estas camadas representam-se plasticamente pela tridimensionalidade dos quadros, que se vão construindo através de narrativas do universo contemporâneo, repletas de contradições e extremismos. Através das suas assemblagens morosas, somos submersos num  universo complexo onde não existe espaço para o vazio. As obras são povoadas por pequenas imagens que constroem cenários antagónicos e paradoxais. Vemos nelas a violência e a busca pela paz, a dor, o medo, o preconceito, o lixo e o lixo humano.
João Fortuna, convida-nos para um estado de reflexão sobre o Mundo, forçando-nos a pensar em todos os males, todos e são muitos… Desafia o nosso olhar a percorrer cada pedaço, a parar, contemplar e reflectir. Estamos perante uma absurda exposição ao excesso de informação, estamos perante o excesso do mundo onde a fragilidade da condição humana é uma constante.

_

Inauguração: 10 Abril / 18:00
Horário: 3º Feira a Domingo, 14:00 às 19:00

Entrada Gratuita