Exposições
23..Novembro a 6..Janeiro
Exposição e Oficina
É NATAL, NASCEU O DEUS MENINO
Sábado_15h00
Centro Cultural de Alcains - Museu do Canteiro

“É Natal, Nasceu o Deus Menino” é o título da exposição que vai ficar patente ao público no Museu do Canteiro a partir do dia 23 de novembro até ao próximo dia 6 de janeiro de 2020.
Com esta iniciativa o Museu do Canteiro pretende assinalar a época natalícia e mostrar parte de um valioso espólio cultural e religioso da Diocese, nomeadamente de 10 paróquias do Concelho de Castelo Branco.
Nesta exposição podem ser contempladas 22 imagens de Jesus Menino e algumas vestes e adereços datados dos séculos XVIII, XIX e XX.

Refira-se que a recolha e inventário descritivo das várias imagens e adereços expostos coube ao então responsável pelas paróquias de Alcains, Caféde, Escalos de Baixo, Escalos de Cima, Lardosa, Lousa, Mata, Póvoa Rio de Moinhos, Sobral do Campo, Tinalhas e do Seminário de S. José em Alcains, o Padre Castanheira.
Para além desta mostra, e uma vez mais a quadra natalícia será celebrada no Museu do Canteiro apresentando os presépios mais recentes da grande coleção de um entusiasta já bem conhecidos do nosso público o Obstetra Francisco Elias.