Música
22..Outubro
DE CUSTÓDIO CASTELO
A MESMA SAUDADE
Domingo_18h00
CINE-TEATRO AVENIDA

A Câmara Municipal de Castelo Branco, através do seu pelouro cultural, convida Custódio Castelo a musicar o poema “Partindo-se” ou “Senhora Partem tão tristes”, invocando os 500 anos da morte do poeta albicastrense João Roiz de Castelo Branco, sob o poema que representa esta cidade. O Cd “A Mesma Saudade” de Ana Paula Martins, tem como Objetivo a ligação do Fado a repertórios poético- literários originais de autores relacionados com a cidade de Castelo Branco e também de concelhos adjacentes à mesma, tais como, João Roiz de Castelo Branco, Eugénio de Andrade, Amália Rodrigues e Miguel Carvalhinho.

A cumplicidade musical deste disco torna-o um veículo cultural da Cidade de Castelo Branco pois foi feita uma recolha de memórias e recordações sustentadas no Fado e fora do mesmo, pois invocamos dois patrimónios da humanidade, o Fado e o Bordado de Castelo Branco. Aprofundemos então este disco que homenageia letristas e compositores com impacto na cultura popular da Beira Baixa.

Este trabalho terá distribuição nacional e internacional, tento como objectivo defender e elevar os valores patrimoniais do nosso país.

_

Entrada: €5,00