Música
1..Março
VII Festival de Guitarra de Castelo Branco
ANDREA CONZÁLEZ CABALLERO
6ª Feira_21h30
Centra de Cultura Contemporânea CB

Considerada uma das jovens figuras da guitarra, a revista Opera World classifica-a como “A voz feminina da guitarra espanhola”. Andrea González Caballero destaca-se pelo seu carácter e sensibilidade interpretativa, como se pode comprovar pelos numerosos prémios internacionais que obteve, como por exemplo: Primeiro Prémio no XIII Concurso Internacional de Guitarra Alhambra (foi a intérprete mais jovem a consegui-lo) e Primeiro Prémio no XL Concurso Internacional Fernando Sor (Roma), tal como o Prémio Especial “Carla Minen” para a melhor interpretação de obras compostas por Sor.

Em 2017 lança um CD na editora Naxos, o qual lhe valeu excelentes críticas. A Revista Melómano atribuiu-lhe a distinção “Melómano de oro” e escreveu: El disco de Andrea González Caballero es una delicada, elegante y majestuosa obra musical disponible para todos aquellos amantes de la música y el buen gusto interpretativo.
O concerto de Andrea integrará um programa em que se destacam compositores espanhóis como Isaac Albéniz e Joaquin Rodrigo entre outros. Haverá lugar também para peças escritas neste século, o que certamente será uma boa descoberta para o público.

_

Entrada: €6,00 - €3,50 até 12 anos.