Música
6..Março
Festival de Guitarra
PAULO BELLINATI E CLEYTON FERNANDES
6ª Feira_21h30
Centro de Cultura Contemporânea CB

Paulo Bellinati é um dos mais talentosos e respeitados guitarristas, compositores e arranjadores con-temporâneos do Brasil. Redescobriu, transcreveu e gravou música do grande guitarrista e compositor brasileiro Anibal Augusto Sardinha (Garoto). Venceu inúmeros prémios e a revista Guitar Player consi-derou-o um dos 10 melhores guitarristas brasileiros. Gravou o “Brazilian Guitar Virtuoso Video” e lan-çou o DVD “Paulo Bellinati toca Antonio Carlos Jobim”, ambos editados pela Mel Bay Publications.

Cleyton Fernandes é doutor em performance musical e professor de guitarra na Universidade Federal do Cariri, UFCA - Brasil. Trabalhou em duo com a cantora Thalita Savordelli, no projecto Afro-Sambas. Em 2017 actuou em Madrid, Paris, Amsterdão, Bruxelas e Sydney.

Juntos apresentam o resultado de uma parceria que nos últimos anos se apresentou em França, Ho-landa e Bélgica com grande sucesso e aceitação do público. O duo brinda-nos com grandes sucessos de Bellinati, como Jongo e Pingue- Pongue, com clássicos de Baden Powel e Vinícius de Moraes, e ainda com alguns clássicos da guitarra brasileira. 


_

Entrada: €5,00

M/06