Música
16..Outubro
50 Anos de Carreira
LENITA GENTIL
6ª Feira_21h30
Cine-Teatro Avenida

Lenita Gentil nasceu na Marinha Grande, começou a cantar em público com 5 anos e aos 16 estreou-se aos microfones dos Emissores do Norte Reunidos.
Aos 17 dá-se a sua estreia no Palácio de Cristal, no Porto, cidade para onde, entretanto, se mudou com os pais.
Ao longo dos anos desdobra-se em inúmeros festivais, programas de televisão e concertos, dentro e fora de Portugal.
A versatilidade de Lenita Gentil é uma das características que marcam a sua carreira e que passa não só pelo Fado, como também pela música ligeira e marchas populares.
Para além da música, do percurso de Lenita Gentil, fazem parte várias participações no cinema, no teatro de revista e na televisão.
Durante toda a sua carreira, a cantora percorreu toda a Europa, Austrália, Macau, Hong Kong, áfrica do Sul, México, EUA e Canadá.
O seu enorme profissionalismo e entrega, refletem-se na seleção cuidada do repertório e na sua performance única, onde se destaca uma personalidade vincada, onde, profissionalmente, se denota um enorme respeito e consideração por colegas de várias gerações, com quem se foi cruzando nos palcos que pisou, entre eles, Amália, Vasco Rafael, Simone de Oliveira, Tony de Matos, Anita Guerreiro, Tonicha, Maria Armanda entre muitos outros.
Para além dos inúmeros espetáculos e digressões, podemos encontrar Lenita Gentil no restaurante "O Faia", onde continua a encantar todos os que lá se dirigem para ouvir e apreciar Fado.
Em 2019 lançou o seu último disco "Lenita" que é o mote para a digressão que celebra os seus 50 anos de carreira.
Lenita Gentil expressa neste disco, toda a sua garra e a forma alegre e destemida como sempre viveu a vida e a sua carreira
Sem complexos, com a garra usual e com os olhos postos no futuro, assumindo a sua voz, as suas preferências e as suas escolhas, num todo surpreendente!
 
É assim, sempre que atua ao vivo...surpreendente!
 
Músicos:
Guitarra Portuguesa - Bruno Chaveiro
Violino - António Barbosa
Viola - João Filipe
Baixo - Fernando Nani

_

Entrada: €8,00 ( primeiros 50 vendidos €5,00)

M/06