Pluridisciplinar
19..Novembro
Pé de Pano - Projectos Culturais
SUSPENDER O CÉU
5ª Feira_20h30
Cine-Teatro Avenida


A construção deste trabalho iniciou-se em outubro de 2019, na Fábrica de Criatividade. Durante algum tempo, as sessões semanais aconteciam apenas com o objetivo de descobrir corpo, abrir caminhos para o movimento de cada um, de inventar espaços comuns de respiração.  Este espaço tornou-se para todos um lugar para estar vivo, lado a lado, de uma forma muito íntima e partilhada, num corpo a corpo, onde chão-pé-perna-intestino-pulmões-braço-mão-olho-pele-ar são uma mesma coisa.
Até que a pergunta surgiu:
Se fizermos uma nova criação em conjunto vamos falar de quê?
Sobre a Morte, respondeu alguém. A Morte não, não somos capazes, não estamos prontos, responderam outros. Esse alguém reformulou. Não é a Morte o que me preocupa, é o modo como nos preparamos para ela. Outro alguém disse: falamos sobre a VIDA então!
Entretanto, tudo parou.
E tudo o que nos movia em Suspender o Céu passou a ter mais sentido do que nunca: a vida e a morte, a duração e a respiração, os abismos fatalistas, a velocidade e a contemplação, o sonho e da poesia.
Este projeto surge dentro do Laboratório de Formação e Criação Artística para Adultos (Lab’s Pé) que a Pé de Pano desenvolve na cidade de Castelo Branco desde 2015.

Direção Artística: Maria Belo Costa
Cocriação e interpretação: Ana Sofia Baptista, Ana Teixeira, Ariana Costa, Carlos Gonçalves, Helder Milhano, Luiz de Paula, Maria Belo Costa, Sandra Beringuilho, Silvia Pinto Ferreira e Rosa Silva
Vídeo e Fotografia: Paulo Vinhas Moreira
Composição Sonora: Rui Dias
Imagem: Raquel Fradique

_

Entrada Gratuita

M/06