Teatro
25..Março a 26..Março
Teatro de Montemuro
GERMINAÇÃO
4ª Feira_18h30
Cine-Teatro Avenida

Um cruzar de dois inícios de histórias: Uma semente e uma nação.
Dois atores com apenas uma mala e pequenas marionetas (objetos) que se transformam em personagens e momentos das nossas duas histórias.
De um papel surge uma montanha, um rio ou uma semente. De um lápis surge agora o nosso primeiro rei de Portugal (D. Afonso Henriques). Uma mala mágica onde a arte de contar histórias, de contar a nossa história é partilhar para um dia colher frutos, tal e qual uma semente que brota e que mais tarde se virá a colher algo.
Uma forma de dar a conhecer a nossa história, a história de uma nação. Uma forma mais divertida mas não menos exigente, mais solta mas não menos realista.
Dar valor a uma semente, o quanto é importante para o nosso bem, para a nossa saúde, para o nosso ambiente e o quanto será importante num futuro que se aproxima.
Deixar a imaginação desenvolver, criar e principalmente acreditar na fantasia que nos oferece o teatro, do impossível se tornar possível.
Mais do que tudo é saber o quanto foi importante a criação de uma nação. O quanto é importante um brotar de uma semente da terra.
Para que um dia sejamos fortes e resistentes para as intempéries e dificuldades que nos irão surgir.
Esta é a nossa forma de vos contar como tudo começa, como tudo começou.
 

_

Entrada Público: €5,00

Entrada Gratuita Escolas

Sessões: 25 Março / Escolas: 10:00, Público:18:30 - 26 Março / Escolas: 10:00 e 14:30

M/06