Música
3..Junho
Live
KUMPANIA ALGAZARRA
5ª Feira_20h30
Centro Cultural de Alcains

Os Kumpania Algazarra nascem em 2004 nas ruas de Sintra, inspirados pela energia da folia e da boa disposição. Saltimbancos apaixonados, têm na sua música um aglomerado que vai do ska ao folk, do reggae aos sons dos Balcãs, dos ritmos latinos ao funk, e que faz deles uma das mais poderosas brass bands portuguesas. Com mais de 15 anos de história, a banda leva na bagagem centenas de concertos realizados por todo o mundo, um EP e 7 álbuns. Em Novembro de 2020 a banda lançou o seu mais recente single “Let’s go” remisturado pelos produtores belgas Dr. Fre & Sam Rabam. Este é o primeiro single do próximo álbum dos Kumpania Algazarra que se chama Remixed Vol. 2 e que tem edição prevista para Janeiro de 2021. Este será um álbum de remisturas para o qual a banda desafiou Djs e produtores nacionais e internacionais a remisturarem as suas músicas e chega 10 anos depois do primeiro disco de remisturas editado em 2010.

Em 2020 a banda lançou também o álbum “Live”, um disco gravado ao vivo em concertos dentro e fora de Portugal e que assinalou os 15 anos de carreira do colectivo Algazarra.

Na sua música os Kumpania Algazarra assumem a multiculturalidade como essência, juntando nesta assembleia musical influências de todas as cores, hemisférios e latitudes.

Ao vivo, os Kumpania Algazarra já percorreram a Europa várias vezes para concertos em Espanha, França, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Itália, Eslovénia, Sérvia, Alemanha, entre outros. Em 2008 venceram o Mercè a Banda, concurso internacional de bandas de rua nas Festas de La Mercè, em Barcelona, e em 2010 foram convidados para representar Portugal nos Encontros Culturais de Língua Portuguesa no Rio de Janeiro. Em Portugal, a banda já pisou o palco dos principais Festivais como o Festival Sudoeste, NOS Alive, Vodafone Mexefest, Festival de Músicas do Mundo de Sines, Festival Med, Boom Festival, entre muitos outros. Seja em palco ou nas ruas os Kumpania Algazarra transformam todos os seus espectáculos numa grande celebração, uma festa onde a banda e o público se encontram. Este é o chamamento dos Kumpania Algazarra, cabe-nos agora a nós seguir a banda e o impulso irresistível da sua música!

Entrada: €5,00