Música
23..Outubro
Entre-Lugar
Manuel de Oliveira
Sábado_21h30
Cine-Teatro Avenida

Manuel de Oliveira está de volta aos palcos para apresentar “Entre-Lugar”.  
Em concerto, Manuel de Oliveira apresenta-se com João Frade no acordeão, Sandra Martins no Violoncelo e Zecas (José Silva) no baixo acústico, para tocar “Entre - Lugar” e revisitar ainda alguns dos temas de “Ibéria” e “Amarte”. Este concerto tem ainda a participação especial de Marco Rodrigues.
Na sequencia da paragem forçada de cerca de seis meses devido à pandemia Covid19, Manuel de Oliveira entrou intensivamente em estúdio para gravar o seu quarto álbum de originais.  
“Entre - Lugar” é uma viagem musical em trio, com João Frade no Acordeão e Sandra Martins no Violoncelo.  
Tem ainda participações especiais do fadista Marco Rodrigues, do baterista Marito Marques e das Maria Quê.  
Um disco dedicado ao seu pai e mestre, o guitarrista Aprígio Oliveira e conta ainda com tributos a José Afonso e Paco de Lucia.  
Para “Entre-Lugar”, Manuel de Oliveira partiu da sua reconhecida identidade ibérica, acrescentando-lhe cores e sabores de outras paragens, cruzando o étnico com o urbano, a música africana com o fado, o flamenco com o tango, numa vasta simbiose multicultural.  
A viola Braguesa desempenha nesta multiculturalidade um papel determinante, já anteriormente explorada no disco “Ibéria” mas aqui e agora com uma presença mais vincada e decisiva. A Braguesa, graças à sua sonoridade algures entre a dolência da Guitarra portuguesa e o exotismo da Mandola árabe, confere a “Entre-Lugar” o seu verdadeiro sentido, de identidade inquieta, sem preconceitos e ao mesmo tempo repleto de autenticidade de entre os lugares da identidade portuguesa.  

_

M/06

Entrada: €10,00 ( €8,00 os primeiros 50 vendidos )


Uso de máscara obrigatório