Música
12..Novembro
com José Manuel Neto e Martín Sued
Yamandu Costa
6ª Feira_21h30
Cine-Teatro Avenida

Yamandu Costa convida: José Manuel Neto e Martín Sued
Yamandu Costa com Bandoneon e Guitarra Portuguesa
A tradição ibérica engloba países de culturas diversas e variadas que são ligados por um fio cultural rico e sólido que cria pontos de encontros e de desencontros... Essas semelhanças e diferenças são uma fonte de inspiração inesgotável.
Yamandu Costa, o prodígio do violão de 7 cordas, idealizou um projeto em que convida dois grandes músicos, ligados por pertencerem à mesma geração e carregarem em si uma uma tradição potente de cada um dos seus países, onde a tradição ibérica é inevitável. Neste caso: Brasil, Argentina e Portugal.
Além da tradição, estes músicos reinventam juntos uma linguagem própria que nasce da junção das suas culturas. Linguagens, sentimentos que se acomodam de diversas formas, sons com que nasceram e cresceram, é isto que este projecto único proporciona.
O bandoneon, bandeira do tango, desloca-se para falar outro idioma, junto à icónica guitarra portuguesa que carrega a voz do fado e ao não menos representativo violão de 7 que remete imediatamente ao Brasil.
Respeitando as suas raizes, Yamandu e seus convidados propõem uma visão pessoal e reinventada sobre o conceito musical íbero-americano. Este encontro teve o seu culminar no lançamento do CD “Caminantes”, onde se podem encontrar as faixas que o trio gravou em conjunto.
Já em 2021, Yamandu Costa apresentou este projecto, sempre com lotação esgotada, em Espinho, Estarreja e Ílhavo!

_

M/06
Entrada: €8,00
Uso de máscara obrigatório